Vistorias de Campo safra 2017/2017

A Fundação Pró-Sementes está encerrando as vistorias de campo de inverno da safra 2017/2017.

Abaixo segue o relato da Eng. Agr. Jaqueline Munaro, RT, dos clientes e parceiros, Sementes Webber, sobre as dificuldades enfrentadas nessa safra e da importância do uso de semente certificada.

"O principal problema enfrentado na safra de Trigo 2017, foi sem dúvida o clima, chuvas excessivas na semeadura, ocorrência de geadas nas fases inicias de desenvolvimento do trigo e seca no estabelecimento da cultura, sendo que este período de escassez favoreceu a incidência de Oídio, mas ainda assim, empregando boas práticas de manejo, conseguimos manter a qualidade de nossos campos de produção de sementes, produzindo em média 3.900 kg ha-1 , com PH acima de 78. A Sementes Webber preza em seus campos de produção, a pureza genética, a ausência de plantas invasoras e atípicas, bem como sementes sadias com alto poder germinativo e vigor. O produtor ao optar por sementes certificadas está garantindo a identidade e qualidade do cultivar escolhido, consequentemente grande parte da produtividade de sua lavoura."

Palavras-chave:

Campo, vistoria...

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.