Curso Profissionalizante para Operadores de Colheitadeiras Automotrizes

Curso Colheitadeiras

Ocorreu nos dias 01, 02 e 03 de agosto de 2016, nosso primeiro Curso Profissionalizante para Operadores de Colheitadeiras Automotrizes, com o apoio da empresa Razera Agrícola.

Através de 8 horas de aulas teóricas e 16 horas de aulas práticas, os alunos puderam  aprofundar seus conhecimentos sobre a lógica das Colheitadeiras Automotrizes, dentre os temas abordados, os principais foram: Regulagens; Manutenção diária e periódica; Operações; Segurança; Qualidade do produto colhido.

Os participantes receberam o Certificado da norma regulamentadora de segurança e saúde no trabalho (NR 31/port.86/05.03.2005).

O instrutor, Julio Antonio Schneider, comentou que houve muito interesse da turma em todos os assuntos abordados no curso, principalmente pelo envolvimento de todos nas aulas práticas. “Os alunos possuíam bastante carência de conhecimento das manutenções, regulagens e legislação, por isso o curso resultou em grande aproveitamento para todos os participantes”, pontuou Schneider.

Também como forma de avaliação, o aluno Giovani Bagnara, da empresa Copagril, escreveu:
“O curso nos proporcionou uma visão completa a respeito do que procurávamos para um conhecimento mais amplo sobre segurança, redução de perdas, tecnologia, e principalmente, o uso correto das colheitadeiras,  conseqüentemente proporcionando maior lucratividade para a empresa. O curso possui um ambiente agradável e profissionais totalmente dedicados. Obtivemos  um maior aproveitamento, desempenhando na prática o que foi repassado, fazendo com que a fixação dos assuntos abordado  fosse melhor.”

O diretor técnico e administrativo da Fundação Pró-Sementes, José Hennigen, acredita que o treinamento retorna ao produtor em forma de benefícios, tais como: Redução de perdas na lavoura; Redução dos dados mecânicos com maior aproveitamento para semente; Maior qualidade fisiológica, maior germinação e maior vigor!

Nos próximos dias 15, 16 e 17 já está programada a segunda turma, que será realizada com o apoio da HS Sementes. E em função da demanda recebida, promoveremos mais turmas ainda este ano.

Palavras-chave:

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.