Licenciamento de Cultivares

A Fundação Pró-Sementes de Apoio à Pesquisa mantém parceria com diversas organizações ligadas ao melhoramento vegetal, com vistas a obtenção de novas cultivares para licenciamento exclusivo.

EMBRAPA, BRASMAX, BAYER S.A e FEPAGRO são atualmente parceiras com cultivares de soja.

Para licenciamento de trigo, as parcerias com a EMBRAPA, BIOTRIGO e OR SEMENTES resultam em cultivares exclusivas.

A AGROALPHA e a UPF (Universidade de Passo Fundo) são parceiras para licenciamento de cultivares de aveias pretas.

A parceria com a UFPel (Universidade Federal de Pelotas) resulta no licenciamento de cultivares de aveias brancas.

As indicações das cultivares licenciadas pela Fundação Pró-Sementes cobrem uma ampla região de adaptação, contemplando os estados do RS, SC, PR, SP e MS.

O licenciamento das cultivares exclusivas da Fundação Pró-Sementes está aberto a todos os produtores de sementes inscritos no MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento).

Para mais informações de como licenciar nossas cultivares, entre em contato com a gestora comercial da Fundação Pró-Sementes, Gina Mara Simionato, através do e-mail gina@fundacaoprosementes.com.br ou licenciamento@fundacaoprosementes.com.br.

Clique na espécie abaixo para acessar a lista de cultivares correpondentes